Operação da PCMG mira suspeito de receptação de produtos de crime

Dentro das ações de repressão qualificada aos crimes contra o patrimônio na região do Barreiro, em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nessa segunda-feira (14/7), diversos produtos de origem suspeita. Os mandados de busca foram cumpridos em endereços vinculados a um homem, de 63 anos, apontado como responsável pela receptação de bens provenientes de furtos e roubos ocorridos na região metropolitana.
Coordenada pela equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro, a ação teve como alvo um endereço residencial e outro comercial vinculados ao investigado. Nos locais, foram apreendidos vários itens sem comprovação de procedência, incluindo perfumes, relógios de grife, aparelhos celulares, um tablet e uma quantidade significativa de acessórios, como anéis, brincos, pingentes, pulseiras e cordões.
A operação é resultado de investigações e monitoramento acerca de casos de residências que foram alvo de delitos patrimoniais, entre eles um furto ocorrido em 6 de fevereiro deste ano, no bairro Tirol. A ação criminosa gerou um prejuízo estimado em R$ 100 mil à vítima. No curso da apuração, a equipe policial identificou e prendeu um dos suspeitos da subtração, chegando ainda ao local habitual de receptação dos produtos furtados.
Os levantamentos continuam com o intuito de identificar outras vítimas, possíveis coautores e demais pontos de receptação, visando desarticular a cadeia criminosa envolvida.