Nove cabeças de gado são recuperadas pela PCMG em Estrela do Sul
Em ação de combate a crimes patrimoniais cometidos na zona rural do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou nove cabeças de gado, avaliadas em cerca de R$ 45 mil, no município de Estrela do Sul, no Triângulo Mineiro. Os animais, marcados com o sinal registrado pelo proprietário, foram localizados na última segunda-feira (9/2).
As investigações iniciaram após a vítima, que arrendou uma fazenda no município, denunciar o furto de aproximadamente 110 animais, crime ocorrido no início deste mês.
O pecuarista possui um rebanho com cerca de 2.500 cabeças de gado, os quais são devidamente registrados e identificados com marca própria, o que possibilitou a atuação rápida dos policiais civis.
Inteligência policial
Por meio de investigação, a PCMG apurou que parte do gado furtado teria sido levada para um rodeio, sendo que os animais passariam por avaliação a fim de verificar a possível utilização em competições ou posterior comercialização.
Diante disso, a equipe policial, acompanhada da vítima, deslocou-se até a propriedade indicada, local onde estava parte do rebanho subtraído.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos, bem como recuperar o restante dos animais furtados.

