PCMG apreende mais 6 mil pinos de cocaína e fecha laboratório
Com a apreensão de mais de 6 mil pinos de cocaína, dois tabletes de pasta base da droga, além de 250 porções e 13 barras de maconha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) fechou um laboratório de refino e distribuição de drogas no distrito de Justinópolis, pertencente ao município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil Venda Nova, na capital, na terça-feira (12/5), em decorrência de investigações do tráfico de drogas na área de atuação da unidade. Segundo a delegada Roberta Sodré, os levantamentos indicam que do local alvo da operação saíam entorpecentes para serem comercializados no bairro Jardim dos Comerciários.
A delegada completa que a distribuição da droga era realizada por motoqueiros portando mochilas de entregas de aplicativos de alimentos. Durante os trabalhos policiais, ainda foram apreendidos duas motocicletas e um carro, além de uma arma de fogo com numeração raspada e 48 munições, R$ 3,6 mil, embalagens, balanças de precisão, entre outros materiais relacionados com a atividade criminosa.
Também no no endereço, dois homens, de 30 e 33 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo . Contra um deles, havia mandado de prisão em aberto, o qual foi devidamente cumprido. Após os procedimentos policiais, a dupla foi encaminhada ao sistema prisional.

