32ª DP prende estelionatário

No dia 25 de julho de 2025, durante a deflagração da operação denominada “Fides Fracta”, policiais da 32ª DP prenderam um homem em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido em razão da prática de crimes de estelionato.
Conforme apurado, o capturado é responsável por diversos crimes de estelionato cometidos em diferentes unidades da federação, com destaque para os estados do Distrito Federal e de Goiás, sendo reincidente em fraudes direcionadas a vítimas vulneráveis, especialmente pessoas idosas e mulheres.
As investigações que fundamentaram o pedido e o deferimento da prisão preventiva revelaram que o homem causou prejuízo aproximado de R$ 112.000,00 a duas pessoas idosas, valendo-se da inexperiência e vulnerabilidade das vítimas. Ressalta-se a existência de outras diversas vítimas, lesadas pelo mesmo modus operandi, totalizando um prejuízo estimado em R$ 586.000,00 (quinhentos e oitenta e seis mil reais).
Após a expedição do mandado, diversas diligências investigativas foram realizadas para localizar o paradeiro do autor, que frequentemente mudava de residência com o objetivo de dificultar sua localização. No entanto, no dia 25 de julho de 2025, os policiais civis conseguiram localizá-lo em sua atual residência, situada na cidade de São José do Rio Preto/SP, onde foi dado imediato cumprimento ao mandado de prisão preventiva.