PCGO prende um homem e apreende adolescentes envolvidos em um homicídio em Mara Rosa GO

PCGO prende um homem e apreende adolescentes envolvidos em um homicídio em Mara Rosa GO
Compartilhe

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Mara Rosa, juntamente com o Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Uruaçu – 18ª DRP, prendeu em flagrante nessa segunda-feira (11) três homens envolvidos em um homicídio ocorrido no bairro Vila União, em Mara Rosa. De imediato, os policiais civis foram ao local, onde encontraram uma equipe do Samu prestando atendimento à vítima, já aparentemente sem sinais vitais. Ali no local, testemunhas relataram que um indivíduo chegou repentinamente, a pé, portando uma arma de fogo, e, em seguida, efetuou diversos disparos contra a vítima. Após a ação, utilizando uma motocicleta, sem placa, o executor fugiu, seguindo pela GO-239, sentido à cidade de Amaralina.

Diante das informações ali coletadas, os policiais civis diligenciaram pela região. Já ao final do dia, a equipe encontrou o autor, menor de idade, às margens da via, buscando carona para continuar seu intento de fuga. Ao ser abordado, o adolescente confessou espontaneamente ter atirado contra a vítima e, além disso, indicou o local onde estavam escondidas a motocicleta, a roupa utilizada no momento em que efetuou os disparos e a arma de fogo, um revólver calibre .38, o qual continha cinco cartuchos deflagrados e um intacto.

Questionado, o adolescente afirmou ter cumprido ordens de membros de uma organização criminosa, que ordenaram a execução de um desafeto do tráfico ilícito de drogas, em Mara Rosa. Acontece que, confundindo as características da pessoa a ser executada, atirou contra outro indivíduo. O menor revelou também que a arma de fogo utilizada foi fornecida por outro homem, maior de idade, membro do mesmo grupo criminoso.

De posse dessas informações, a equipe policial se deslocou até a residência do outro envolvido, efetuando sua prisão. Em diligências complementares, foi identificado o terceiro envolvido, também menor de idade, que indicou equivocadamente a pessoa a ser executada. Após as medidas de praxe, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Mara Rosa, onde foi lavrado o Auto de Prisão e Apreensão em Flagrante, além das apreensões dos instrumentos relacionados ao crime, encontrando-se todos à disposição do Poder Judiciário.

 

Geraldo Naves