PRF prende dois homens por tráfico interestadual de drogas na Régis Bittencourt

57 kg de haxixe e “maconha gourmet” foram encontrados escondidos em fundo falso de um veículo transportado por guincho.
Na manhã de hoje (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por tráfico de drogas no km 370 da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), no município de Miracatu/SP.
A ação teve início quando a equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão guincho que transportava um Renault/Duster em sua prancha. Ao ser questionado sobre a viagem, o condutor informou que estaria transportando um veículo quebrado junto com seu filho, e que os contratantes estariam no interior da Duster.
Questionados, os ocupantes do carro alegaram ser funcionários de uma empresa de segurança e que estavam a trabalho, mas não souberam informar o nome da empresa e nem a identidade do proprietário do veículo. Diante das inconsistências, os policiais realizaram uma fiscalização ao redor do veículo e notaram forte odor de maconha vindo do para-choque do automóvel.
Ao serem questionados novamente, os suspeitos confessaram que estavam transportando drogas e que receberiam uma quantia em dinheiro para levar o entorpecente do Rio Grande do Sul até o bairro nobre de Sumaré, na capital paulista.
Durante a inspeção, foram localizados 57,05 kg de derivados de maconha, sendo 29 kg de haxixe (seiva de maconha) e 28 kg de “maconha gourmet”, popularmente conhecida como dry (variante de maconha mais potente e com alto valor de mercado), escondidos em compartimentos ocultos no interior do veículo.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante por tráfico interestadual de drogas (Art. 33 c/c Art. 40, inciso V, da Lei 11.343/2006). Os guincheiros foram ouvidos e liberados.