PCMG – Homem é preso em Vespasiano suspeito de abusar de crianças em creche clandestina
Suspeito de abusar sexualmente de pelo menos quatro crianças em uma creche clandestina, um homem, de 57 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
O investigado, companheiro da cuidadora das crianças, teria se aproveitado dos momentos que ficava sozinho com as vítimas para praticar os abusos.
O mandado de prisão expedido contra o suspeito foi cumprido pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Vespasiano, onde tramitam dois inquéritos distintos que apuram crimes sexuais.
Entre as vítimas identificadas até o momento estão três meninas, com idades entre 4 e 8 anos, e um menino de 1 ano e 11 meses.
Abusos
Os fatos chegaram ao conhecimento da Deam em Vespasiano no início deste mês, por meio de duas responsáveis legais das vítimas. Segundo a delegada Nicole Perim, responsável pelas investigações, os abusos teriam sido cometidos pelo companheiro de uma mulher que possui uma creche clandestina, onde cerca de 15 crianças são cuidadas.
“Uma das vítimas, de 7 anos, relatou para a mãe que estava assistindo televisão com o suspeito ao lado, enquanto a cuidadora estava na cozinha preparando o almoço. Ele teria então tirado o short e a calcinha da menina e passado a mão nas partes íntimas da criança”, informou Perim.
Ainda de acordo com a delegada, quando soube que a menina tinha relatado o abuso, o suspeito foi até a casa da mãe da vítima e alegou não ter feito nada com a criança porque não quis, já que a menina ambicionava namorá-lo.
Além dessa vítima, o investigado também teria abusado sexualmente de duas irmãs, de 4 e 8 anos.
“A menina de 8 anos contou para a mãe, há cerca de três meses, que ele teria colocado ela no colo, feito cócegas e passado a mão nas partes íntimas dela. A mãe, nesse momento, achou que era uma brincadeira feita por ele e não levou adiante a denúncia”, disse Perim, ao revelar que a outra filha da mulher, uma criança de 4 anos, relatou posteriormente um episódio similar ao da irmã, acrescentando ainda que o homem teria feito a menina tocá-lo.
De acordo com Perim, a menina relatou também que, em outra ocasião, o suspeito a levou para o banheiro com um bebê de 1 ano e 11 meses, fez com ela tirasse a fralda do bebê e tocasse o menino.
Prisão
O homem foi preso na creche, onde ainda havia crianças, e negou os fatos. “Em cartório, ele permaneceu em silêncio, mas quando preso negou todos os fatos dizendo que demonstraria a inocência dele”, contou a delegada, informando ainda que a Polícia Civil já tem notícias de mais duas vítimas que ficavam nessa creche, as quais também seriam vítimas do suspeito.
As investigações prosseguem para identificar outras vítimas.

