Após receber denúncia anônima, PCGO prende mulher por maus-tratos a animais em Goiânia

Após receber denúncia anônima, PCGO prende mulher por maus-tratos a animais em Goiânia
Compartilhe

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal (Gprot) de Goiânia –  1ª DRP, prendeu na última quinta-feira (11),  após receber uma denuncia anônima, uma mulher suspeita de maus-tratos contra animais. A ocorrência foi registrada em uma residência no Setor Vila Boa, em Goiânia.

No local, os policiais encontraram uma cadela em situação de extrema vulnerabilidade. O animal estava sozinho em um ambiente sujo, coberto por fezes e urina, sem água potável, com ferimentos nas patas e sinais de doença de pele.

A tutora informou que mantinha outros dois cães e diversos hamsters em outra residência, no Setor Aeroporto Sul, em Aparecida de Goiânia. A equipe deslocou-se até o endereço, onde encontrou uma cadela da raça pit bull em estado de magreza acentuada e infestada por ectoparasitas. No mesmo imóvel, outra cadela, da raça Yorkshire, estava presa dentro de uma gaiola, sem condições mínimas de higiene e cuidados. Também foram encontrados aproximadamente 300 hamsters mantidos em caixas; a maioria dos animais não tinha sequer água disponível.

Diante das condições observadas e da confirmação dos maus-tratos pela Polícia Técnico-Científica, foi dada voz de prisão à tutora, que permanece à disposição do Poder Judiciário.

Os animais foram imediatamente encaminhados para atendimento veterinário emergencial na Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (Upavet) e, após recuperação, serão disponibilizados para adoção. 

PCGO: investigar para proteger 🚔

Geraldo Naves