Belo Horizonte MG – Integrantes do Comando Vermelho entram em confronto com militares do Batalhão ROTAM

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Diretoria de Inteligência da PMMG (DINT), realizou uma operação no bairro Copacabana, em Belo Horizonte, área do 49º BPM, com a finalidade de localizar dois indivíduos apontados como lideranças da facção criminosa Comando Vermelho em Minas Gerais, que estavam na posse de armas e drogas, além de possuírem mandados de prisão em aberto. A ocorrência foi na noite dessa segunda-feira.
De acordo com levantamentos preliminares os dois suspeitos estavam com atuação criminosa na cidade de Teófilo Otoni/MG e nos Aglomerados Morro das Pedras, Querosene e Taquaril, todos na capital mineira. Um dos autores estava com quatro mandados de prisão em aberto e o outro possuía cinco mandados. Todos por crimes de furto, tentativa de fuga, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas e posse ilegal de arma e droga.
Durante a operação, ao tentar realizar a abordagem em um apartamento, os dois alvos estavam armados e atentaram contra a vida dos militares, tendo as guarnições ROTAM repelido a injusta agressão. Os dois homens de 33 e 28 anos, foram alvejados e socorridos para o Hospital Risoleta Neves, contudo não resistiram aos ferimentos e morreram.
Durante as buscas no apartamento da abordagem foram encontradas armas e munições e, num segundo apartamento, foram apreendidas drogas. A moradora, de 26 anos, alegou que recebia a importância de R$1.200,00 para guardar a droga. Ela foi presa em flagrante.
A abordagem resultou na apreensão de uma pistola Glock17 Cal. 9mm, uma pistola G3c Taurus Cal. 9mm, uma pistola Hecker e Koch Cal. 9mm, uma pistola Glock Cal. 9mm, três granadas explosivas, 153 cartuchos Cal. 9mm, 40 cartuchos Cal. 40mm, três carregadores tipo caracol, cinco carregadores de pistola Glock Cal. 9mm, dois carregadores alongados Cal. 9mm, 50 barras de maconha, sete barras de crack, três barras de pasta base de cocaína, 6558 papelotes de cocaína, 5190 pedras de crack, 3363 buchas de maconha, 3017 micro tubos de cocaína, 3000 comprimidos de êxtase, 440 buchas de Skank, 156 micro tubos de MD, 118 porções de maconha, duas porções de cocaína, uma porção de crack, R$ 8.753,00 em dinheiro, duas balanças digitais e dois aparelhos celulares. Ocorrência encerrada na delegacia de Polícia Civil.
Autor: DEIWSON MAGAL