BH Capital: operação Cifra Oculta mira tráfico de drogas no Barreiro

Com foco na repressão ao tráfico de drogas em aglomerados do Barreiro, em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa quarta-feira (2/7), a operação Cifra Oculta. Ao todo, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa atuante na região.
A execução das ordens judiciais ocorreu em endereços do Barreiro e também nas cidades de Contagem e Juatuba, região metropolitana. Durante a ação, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, duas armas de fogo, quase 150 munições, maconha e dinheiro. Uma pessoa foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema prisional.
Enfrentamento
De acordo com o delegado Túlio Leno, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro, a operação Cifra Oculta é desdobramento de ações de combate ao tráfico de drogas na região, que já resultaram na apreensão de mais de 300 quilos de maconha somente neste ano.
Foram alvo dos trabalhos de hoje 30 suspeitos de integrar um grupo com atuação nos aglomerados Vila Esperança, Bonsucesso e Vila Cemig. “O objetivo foi arrecadar aparelhos celulares desses investigados, e a investigação prossegue para apuração e vinculação de cada um dos suspeitos dentro dessa estrutura criminosa”, informa Leno.
Participaram da operação equipes vinculadas à Delegacia Regional Barreiro e ao 1º Departamento de Polícia Civil na capital, com apoio de unidades policiais especializadas.