Criança de 11 anos é estuprada por vizinho em BH; população se revolta e destrói casa do suspeito

Criança de 11 anos é estuprada por vizinho em BH; população se revolta e destrói casa do suspeito
Compartilhe

O caso aconteceu nesse domingo (6) no bairro Capitão Eduardo, na regional Nordeste de Belo Horizonte

Uma criança, de 11 anos, foi abusada sexualmente por um vizinho no bairro Capitão Eduardo, na regional Nordeste de Belo Horizonte. O caso aconteceu nesse domingo (6).

A vítima brincava na rua com a sua sobrinha, de 6 anos, quando foi atraída para a casa do suspeito, identificado como Fábio Henrique Soares, de 35 anos.

Em entrevista à Itatiaia, a irmã da criança, que não será identificada, relatou que a menina disse que o vizinho a prometeu entregar um brinco se ela fosse até a casa dele.

A família suspeitou da demora da garota para retornar, foi procurar por ela na rua e encontrou o batom dela na porta de outra residência.

O pai chamou pela menina, que respondeu com um grito de “socorro”. Ele, então, arrombou o portão. Ao entrar no imóvel, encontrou o vizinho e a filha sem roupas. A menina estava caída no chão.

Ela contou para a irmã que desmaiou após ter sido agredida com socos na cabeça. A garota estava “machucada e um pouco grogue, pois havia desmaiado”, segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Segundo relato da irmã da vítima, o suspeito pegou uma faca e ameaçou matar a criança.

Os homens iniciaram uma briga, mas o vizinho conseguiu fugir e evadir do local. Ele ainda não foi localizado.

Durante o resgate à vítima, os familiares relatam haver uma mala aberta em cima da cama. “A gente acha que ele ia matar ela”, afirma a irmã.

A menina foi socorrida e levada para o Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Exames constataram lesões nas partes íntimas. Ela recebeu atendimento psicológico, foi medicada e liberada.

Geraldo Naves