Divinópolis – PMMG recupera grande quantidade de mudas furtadas em uma floricultura

Um homem integrante de uma quadrilha especializada em furtos de plantas foi preso. Grande quantidade de plantas avaliadas em cerca de R$300.00,00 (trezentos mil reais) foi recuperada e os veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos.
Na madrugada dessa segunda-feira (30), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 23º BPM foi acionada a comparecer em uma floricultura bairro Catalão, em Divinópolis, onde segundo informações, quatro indivíduos estariam furtando diversas plantas. Os militares foram ao local e conseguiram abordar um dos suspeitos que estava em uma caminhonete Fiat Strada branca, estacionada em frente à floricultura e, outros dois suspeitos, ao perceberem a presença policial, correram e se embrenharam em um matagal existente nos fundos do local.
Durante a abordagem, os militares localizaram com o suspeito, as chaves de uma outra caminhonete e de um caminhão Mercedes Benz. Após receberam novas informações, dando conta que furtos recentes ocorridos na mesma floricultura, os militares realizaram varredura nas imediações e localizaram a caminhonete saveiro cor branca e que estava estacionada a uns 200 metros do local do furto, em condições para realizar o transporte dos produtos furtados. O caminhão Mercedes Benz também foi localizado.
Em continuidade à ação policial, os militares foram na floricultura, de propriedade do abordado, e localizaram grande quantidade de plantas e mudas furtadas da floricultura. Segundo a vítima, proprietária da floricultura furtada, os bens recuperados estão avaliados em torno de R$ 300.000,00(trezentos mil reais) O homem de 47 anos foi preso por furto qualificado e associação criminosa e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Divinópolis.
Autor: DEIWSON MAGAL