Em uma noite nove armas são apreendidas pela PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu nove armas de fogo durante a noite desta quarta-feira (3) em Brazlândia, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho e Vila Planalto.
O Grupo Tático Operacional do 27º Batalhão (Gtop 47) foi comunicado que um jovem portava uma arma artesanal em via pública no Recanto das Emas, por volta das 18h. Ele foi abordado na Quadra 509 e encaminhado para a DCA 2.
Policiais do Tático Operacional Rodoviário (TOR) abordaram um veículo na DF 533 em Brazlândia, por volta das 19h30. Com o condutor a equipe apreendeu uma pistola 9mm e 16 munições intactas, a ocorrência foi registrada na 18ª DP.
Em Sobradinho, dois homens foram abordados pelo Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão (Gtop 33), por volta das 20h no Condomínio Digneia 1. Durante a busca pessoal e varredura no local, os policiais encontraram uma pistola 9mm, um revólver calibre.44, 57 munições e porções de cocaína e ecstasy. A dupla foi conduzida para a 13ª DP, onde foi registrado o flagrante.
Meia hora depois, os policiais da Rotam abordaram um homem na QR 414 de Samambaia. Na busca pessoal foi encontrado um revólver calibre 32, com seis munições intactas. Ele foi conduzido para a 26ª DP.
Por volta das 21h, mais duas ocorrências envolvendo armas de fogo foram atendidas. A primeira foi pelos policiais do Patamo/BPChoque em atendimento a violência doméstica na Vila Planalto. O suspeito de agredir a companheira tinha um mandado de prisão em aberto e dento da residência os policiais localizaram uma carabina calibre 22, duas pistolas 9mm e 289 munições. A ocorrência foi registrada na 5ª DP.
A outra arma de fogo foi apreendida em São Sebastião pelos policiais do 21º Batalhão. A equipe policial abordou um veículo na BR 251 e durante as buscas localizou um revólver calibre 32, com seis munições intactas. O suspeito foi encaminhado à 30ª DP para o registro do flagrante.