Ibirité MG – Quadrilha suspeita de latrocínio é presa com 56 armas de fogo e munições de calibres diversos

Ibirité MG – Quadrilha suspeita de latrocínio é presa com 56 armas de fogo e munições de calibres diversos
Compartilhe

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e do 48º BPM, no início da noite dessa terça-feira (3), no bairro Durval de Barros em Ibirité, recuperou 41 armas, sendo seis revólveres e 35 pistolas de diversos calibres e apreendeu 15 armas sendo um fuzil 556, uma carabina Puma, uma espingarda calibre 12, três revólveres, nove pistolas. Apreendeu ainda 216 munições calibre .38, 97 munições calibre .40, 473 munições de calibre 380, 229 munições calibre .22, 105 munições de calibre 556, duas munições de calibre .22, 255 munições de calibre 9mm, cinco aparelhos celulares, um par de algemas, R$53.076,00 em dinheiro, 42 carregadores de pistola, oito carregadores de fuzil 556 e três pistolas Clock,

A ocorrência deu início com um latrocínio, quando o proprietário de uma loja de armas foi encontrado sem vida próximo a rodovia MG050 e que 41 armas haviam sido furtadas. Diante da informação da participação de um veículo GM Ônix de cor azul no crime, foram procedidas diligências.

Militares do Tático-Móvel do 41º BPM, visualizaram o veículo estacionado no bairro Durval de Barros e observaram um indivíduo saindo do imóvel em uma Toyota Hilux de cor prata, sem placa. Ao proceder a abordagem foram encontradas caixas de munições no interior do veículo. Viaturas ROTAM abordaram a residência e, no interior desta, foram localizadas 15 armas de fogo irregulares. Diligências levaram os militares a uma outra residência, ainda no bairro Durval de Barros e no local foram recuperadas as 41 armas que estavam acondicionadas em duas sacolas.

Ficou constatado que o veículo Ônix havia sido alugado para que os suspeitos deslocassem até a cidade de Itaúna. Quatro homens de 34, 30, 29 e 41 foram presos em flagrante. Ocorrência encerrada na delegacia de Polícia Civil.

Autor: DEIWSON MAGAL

Geraldo Naves