Operação Full Time prende suspeitos de crimes no DF

Operação Full Time prende suspeitos de crimes no DF
Compartilhe

Uma ação realizada com o objetivo de combater a criminalidade no Distrito Federal. Assim é a Operação Full Time, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Durante a ação os agentes prenderam em flagrante suspeitos de crimes e cumpriram mandados de prisão em várias regiões do DF.

Segundo levantamento estatístico da Date/PCDF (no período de 1 a 7 de dezembro), a PCDF contabilizou, durante a ação, 40 prisões em flagrante. Dessas prisões, 13 foram por tráfico de drogas, sete por homicídio, quatro por furto e dois por crimes relacionados à Lei Maria da Penha. Os demais flagrantes foram por porte ilegal de arma de fogo, falsificação de documento público, embriaguez ao volante, crime contra a ordem tributária e outros delitos registrados no período.

Os policiais também cumpriram 96 mandados de prisão. Desses mandados, oito foram em razão do crime de associação para o tráfico de drogas, dois pelo descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência (Lei Maria da Penha), três por furto, dois por homicídio e outros crimes.

A ação integra a estratégia contínua da PCDF de retirar de circulação indivíduos reincidentes, investigados ou monitorados pelas equipes de inteligência, garantindo maior segurança para a população.

Geraldo Naves