Operação integrada termina com 13 suspeitos presos no Sul de Minas

Operação integrada termina com 13 suspeitos presos no Sul de Minas
Compartilhe

Treze pessoas presas e grande quantidade de droga apreendida. Esse foi o resultado da operação Impacto Divisas, realizada nessa quinta-feira (11/12) no Sul do estado. A ação, de caráter integrado, envolveu a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e as polícias militares de Minas Gerais, do Estado de São Paulo e do Estado do Rio de Janeiro.

As atividades se concentraram em Itajubá, Ouro Fino, Extrema, Passa-Quatro, Itamonte e Sapucaí-Mirim – municípios abrangidos pelo 17º Departamento da PCMG –, com foco no enfrentamento de crimes violentos em áreas de divisa.

Prisões e apreensões

Em Itajubá, foram efetuadas 11 prisões contra investigados por roubos ocorridos no Parque da Cidade e no bairro Medicina, bem como cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Já na cidade de Ouro Fino, outros dois suspeitos foram presos. Também foram recolhidos celulares e peças de vestuário utilizadas nos crimes.

Durante a operação, equipes identificaram e localizaram 76 tabletes de maconha, totalizando mais de 70 quilos, enterrados em tambores plásticos em uma área de mata entre os bairros Santa Luzia e Eldorado, em Itajubá.

Integração

Considerada uma das maiores ações integradas do ano no âmbito do 17º Departamento de Polícia Civil, a Impacto Divisas mobilizou 52 policiais civis e 98 policiais militares.

O chefe da unidade, delegado-geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra, destacou a relevância do trabalho conjunto: “A integração das forças de segurança, sobretudo em regiões de divisa entre estados, traz resultados eficientes para a população, mantendo nossa região como a mais segura de Minas Gerais.

Geraldo Naves