Operação Narke: PCDF prende homem por tráfico interestadual de drogas em Vicente Pires
No final do mês de outubro, uma investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), realizada em parceria com a Receita Federal, identificou que um conhecido traficante de drogas, do estado da Bahia, havia se mudado para o Distrito Federal e passou a distribuir entorpecentes nas regiões de Taguatinga e Vicente Pires. O investigado recebia remessas semanais de drogas, por meio de encomendas postais, utilizando artifícios para ocultar sua identidade e endereço real.
Após atividades de campo, pesquisas e intercâmbio de informações, foi possível identificar a provável residência do suspeito, em um condomínio de Vicente Pires. A PCDF solicitou à Justiça mandado de busca, que foi deferido. Na manhã desta quarta-feira (26), equipes policiais cumpriram a ordem judicial.
No momento da entrada dos policiais, o investigado arremessou grande quantidade de drogas pela janela do segundo andar da casa. Parte do material lançado caiu sobre o telhado da residência vizinha e foi recuperado pela equipe. Outras porções de entorpecentes também foram encontradas no interior do imóvel.
Foram apreendidos cerca de dois quilos de skunk, haxixe e comprimidos de LSD, além de balanças de precisão e materiais utilizados para fracionamento e embalagem das drogas. O valor estimado da apreensão é de aproximadamente R$ 30 mil.
O homem, de 35 anos, foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas e conduzido à Cord para os procedimentos legais. Em seguida, será recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação integra a Operação Narke, coordenada pela diretoria de operações integradas do Ministério da Justiça, que reúne esforços de órgãos de segurança pública no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

