Operação Último Boleto: PCGO prende homem suspeito de fraude digital e apreende veículo de luxo
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Rio Verde – 8ª DRP, com o apoio a Polícia Civil do Para, apura a atuação de um grupo criminoso responsável pela emissão de boletos fraudulentos em nome de fornecedores de uma grande empresa de serviços póstumos da cidade de Rio Verde-GO.
As investigações tiveram início após o registro de ocorrência em que a empresa vítima sofreu um prejuízo no valor de R$55.000,00, a partir do pagamento de boletos fraudulentos que haviam sido realizados de forma indevida.
No decorrer das apurações, os criminosos teriam obtido acesso irregular aos e-mails corporativos que pertencem a empresa, alterando dados bancários de boletos legítimos para desviar os valores das transações.
Foram cumpridos 1 Mandado de Prisão Preventiva, 4 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e 1 veículo de luxo apreendido na cidade de Belém/PA, resultando na apreensão de aparelhos celulares, documentos e outros materiais que auxiliarão na continuidade das investigações.
As investigações seguem em andamento, com foco na identificação de todos os responsáveis pela fraude, na recuperação dos valores subtraídos e nas eventuais conexões com outras ocorrências semelhantes.
Os envolvidos poderão responder por furto qualificado mediante fraude (art. 155, § 4º, II d CP), invasão de dispositivo informático (art. 154-A do CP) e uso de documento falso (art. 304 do CP).
PCGO: investigar para proteger 🚔








