PCDF deflagra Operação Rei Pravus e apreende 20 kg de cocaína

PCDF deflagra Operação Rei Pravus e apreende 20 kg de cocaína
Compartilhe

A Polícia Civil do DF (PCDF), por intermédio da 32ª DP (Samambaia), deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação Rei Pravus direcionada à repressão do tráfico de substâncias entorpecentes no âmbito do Distrito Federal, em especial na região administrativa de Samambaia/DF.
Na ação, nove pessoas foram presas durante a ação. Também houve cumprimento de mandados de prisão de três pessoas que já estão no Sistema Prisional.

Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais nas áreas de: Samambaia, Recanto das Emas, São Sebastião, Sol Nascente, Formosa/GO e Planaltina/GO. Além de cocaína, também foram apreendidas outras drogas, como skunk, ecstacy, haxixe e maconha.

As investigações iniciaram em janeiro de 2025. Após longo trabalho realizado pela 32ª DP, foi identificada uma organização criminosa composta por cinco membros, reincidentes específicos no crime de tráfico de drogas, organizados estruturalmente e por meio de divisão de tarefas para cometimento principal do crime de tráfico de drogas.

Conforme apurado, as drogas eram enviadas pelos Correios e escondidas em pacotes de suplementos para animais. Durante a investigação foram apreendidas grande quantidade de substâncias entorpecentes, com destaque para uma apreensão recente, em uma residência vinculada ao grupo criminoso, onde foram encontrados 20 kg de cocaína – causando prejuízo financeiro aproximado de R$ 1 milhão ao grupo criminoso.

Geraldo Naves