PCGO prende em flagrante homem por ameaça, perseguição e injúria contra ex-companheira em Novo Gama
A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Gama – 5ª DRP, efetuou, na tarde desta quinta-feira (15), a prisão em flagrante de um homem de 29 anos, investigado pela prática de ameaça, perseguição (stalking) e injúria, crimes cometidos no âmbito da violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira, uma mulher de 17 anos, e também contra o irmão dela, um homem de 25 anos.
A vítima compareceu à Deam relatando um histórico de relacionamento abusivo com o homem de 29 anos, marcado por agressões físicas e ameaças. Após o término da união estável, o agressor intensificou as condutas, enviando mensagens com teor extremamente violento e ameaçador, como a intenção de “queimar seu rosto” e de “matá-la na frente de sua mãe”. Além disso, mantinha controle sobre as redes sociais e e-mail da vítima, monitorando seus passos e localização, configurando perseguição.
A situação atingiu o ápice na data de hoje. Enquanto a mulher prestou depoimento na Deam, o agressor, em clara demonstração de intimidação e persistência criminosa, enviou novas mensagens ameaçadoras via aplicativo de celular. Essas mensagens, capturadas por “prints” realizados pela vítima antes de serem apagadas pelo autor, incluíam ameaças diretas à vida da mulher e de seu irmão, além de indicar que ele sabia que a vítima estava na unidade policial. Diante da comprovação de que o agressor “acabava de cometer” os crimes de ameaça e perseguição, a equipe da Deam realizou diligências imediatas para localizá-lo. A prisão em flagrante foi efetuada no bairro Jardim Lago Azul, em Novo Gama. O homem foi encaminhado ao presídio local para as demais providências legais.
