PCGO prende um dos investigados por roubo a fazenda na zona rural de Anápolis

PCGO prende um dos investigados por roubo a fazenda na zona rural de Anápolis
Compartilhe

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis – 3ª DRP,  prendeu em flagrante, nesta terça-feira (7), um homem suspeito de envolvimento em roubo majorado ocorrido no último dia 5 de outubro, na zona rural do município, no distrito de Branápolis.

Após análise de câmeras de segurança de propriedades próximas ao local do crime, os investigadores identificaram um veículo utilizado no apoio à ação criminosa. O automóvel, um Honda/Fit, foi localizado pelos policiais em frente a um bar no bairro Jardim Vera Cruz. Durante a tentativa de abordagem, o condutor desobedeceu à ordem de parada, realizou manobra arriscada e fugiu em alta velocidade, colocando em risco a vida de terceiros e dos próprios agentes.

A equipe do Geic/3ª DRP iniciou acompanhamento tático e, em seguida, localizou o veículo na residência do suspeito, no Setor Residencial Gabriela. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir, mas caiu na garagem e foi contido.

Com o detido, os policiais apreenderam um simulacro de pistola, semelhante à utilizada no crime investigado, além de munições de calibre .38 encontradas dentro da residência. O homem apresentava sinais de embriaguez e admitiu ter ingerido bebida alcoólica e usado cocaína antes de dirigir o veículo, configurando também o crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

O suspeito confessou participação no roubo majorado.

Diante das provas colhidas, foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de direção perigosa, desobediência, resistência, condução de veículo sob influência de álcool e entorpecente e posse irregular de munição de uso permitido. As investigações seguem em andamento para identificar e prender os demais envolvidos no roubo.

 

Geraldo Naves