PCMG Preso suspeito de manter mais de 800 arquivos de abuso sexual infantil

PCMG Preso suspeito de manter mais de 800 arquivos de abuso sexual infantil
Compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Conselheiro Lafaiete, região Central do estado, um homem, de 56 anos, investigado por armazenar e adquirir material contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantil. Os levantamentos realizados apontam que o suspeito possuía em dispositivos eletrônicos mais de 800 arquivos, entre fotos e vídeos.

O trabalho investigativo teve início em meados de maio deste ano, após a PCMG receber uma notícia-crime da Polícia Federal indicando que o suspeito armazenava grande quantidade de arquivos dessa natureza. A partir dos elementos colhidos, a Polícia Civil representou à Justiça por mandados de prisão e de busca e apreensão contra o investigado.

Na  última quarta-feira (2/7), durante o cumprimento das ordens judiciais expedidas, a equipe da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos, apreendeu celular, notebook, computador e pen drives, que serão periciados para aprofundar a investigação.

O homem, que optou por exercer o direito ao silêncio, foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Geraldo Naves