PMDF apreende arma de fogo no Gama
Na tarde de sábado (24), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a apreensão de uma arma de fogo durante ação no Setor de Múltiplas Atividades, região do Gama. A ocorrência foi registrada por volta das 16h, em uma oficina situada nas proximidades de uma marcenaria, e contou com a atuação dos policiais militares do Grupo Tático Ambiental (GTA).
As equipes policiais receberam informações indicando a possível criação irregular de aves silvestres, além da existência de materiais utilizados para caça e arma de fogo no interior do estabelecimento. Diante da denúncia, os policiais deslocaram-se ao endereço informado e fizeram contato com uma testemunha, de 26 anos, que se apresentou como responsável pelo local naquele momento e franqueou a entrada da equipe, autorizando a fiscalização.
Durante a vistoria inicial, foram encontrados materiais relacionados à prática de caça. Em seguida, os policiais constataram que um dos cômodos do imóvel estava trancado. Questionada, a testemunha informou que não possuía acesso ao local, esclarecendo que a chave estava apenas com o autor, de 50 anos, proprietário da oficina. O autor foi contatado por telefone, mas não compareceu ao endereço.
Por meio de uma janela, os policiais conseguiram visualizar no interior do cômodo mais materiais de caça e uma caixa de arma, o que reforçou a fundada suspeita de ilícito penal. Diante da situação, a equipe realizou a abertura do local e localizou uma espingarda da marca Rossi, calibre .38, com numeração suprimida, além de uma munição calibre .38.
Após ser novamente informado, o autor assumiu a propriedade da arma, afirmando que estaria em processo para se tornar CAC. Todo o material apreendido foi encaminhado, juntamente com os envolvidos, à 20ª Delegacia de Polícia do Gama, para as providências legais cabíveis.
