PMDF prende grupo por furtos em ônibus e lojas de Taguatinga

PMDF prende grupo por furtos em ônibus e lojas de Taguatinga
Compartilhe

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na tarde desta quarta-feira, 24, integrantes de um grupo suspeito de furtar cartões bancários de passageiros em ônibus e paradas de ônibus, além de tentar utilizá-los em estabelecimentos comerciais na C8 de Taguatinga.

Policiais militares do 2º Batalhão foram acionados via 190 para verificar uma ocorrência de furto em uma loja de roupas. No local, os funcionários relataram o ocorrido e apresentaram imagens do circuito interno de segurança.

As imagens mostraram três mulheres, de 54 e 60 anos, e um homem de 30 anos entrando na loja. Enquanto duas delas tentavam efetuar compras com cartões bancários, distraindo os atendentes, os demais subtraíam mercadorias, escondendo-as em bolsas.

Foram furtados duas jaquetas, duas correntes, dois anéis e duas cartelas de brincos.

O patrulhamento na região foi intensificado, e três dos envolvidos foram localizados em uma parada de ônibus na C10, já cercados por alguns populares. O homem tentou dispensar os cartões bancários, mas sem sucesso. Com ele, foram encontrados 12 cartões de diferentes titularidades, sem explicação plausível de procedência.

Com uma das mulheres foram apreendidos, escondidos no sutiã, duas correntes e um anel de cor prateada. Questionados, todos negaram a autoria do furto, mas foram reconhecidos pelos funcionários da loja.

Todos foram conduzidos à 21ª Delegacia de Polícia, onde uma das vítimas que teve seus cartões furtados, foi identificada. Ela relatou que, ao entrar em um ônibus de transporte coletivo, percebeu uma aglomeração em torno dela, mas só mais tarde constatou que havia sido vítima de furto. De sua bolsa foram levados R$ 120 em espécie e seis cartões bancários. Os criminosos ainda conseguiram realizar compras que somaram R$ 682,48.

Todos os autores já possuíam passagens anteriores pelo crime de furto.

Geraldo Naves