PMDF prende homem por tráfico de drogas no Setor Oeste do Gama
Na tarde de quarta-feira (29), por volta das 17h, a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um homem de 20 anos suspeito de tráfico de entorpecentes, em uma residência localizada na Quadra 14, Setor Oeste, Gama. A ação foi conduzida por equipes do Grupo Tático de Ações Motociclísticas (GTAM).
As equipes receberam informações de que o autor estaria comercializando drogas na região. Após monitoramento, o suspeito foi visto saindo de casa, trajando camiseta polo laranja, bermuda estampada e chinelos, quando realizou contato com o condutor de um veículo branco, de onde retirou uma sacola de papel contendo uma substância esverdeada envolta em filme plástico, identificada posteriormente como maconha processada, conhecida como dry.
O acompanhamento tático foi mantido até o retorno do autor à residência. No momento da abordagem, ele desobedeceu à ordem policial e correu para dentro do imóvel. A mãe do suspeito, uma mulher de 41 anos, tentou impedir o acesso dos policiais, sendo necessário contê-la para garantir a segurança da equipe e dela própria.
Durante as buscas no local, o autor confessou possuir drogas em seu quarto e indicou o local onde estavam armazenadas. No cômodo foram encontradas dez peças de maconha processada (901,3 g), duas peças de maconha comum (214,9 g) e 22,5 g de cocaína, além de duas balanças de precisão, um aparelho celular, duas máquinas de cartão, uma tesoura, uma câmera de monitoramento e R$ 212,10 em espécie.
O prejuízo estimado ao tráfico com a apreensão das drogas e materiais é de aproximadamente R$ 18 mil. O material apreendido e o autor foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A mulher foi liberada após prestar esclarecimentos no local.

