PMGO homem é preso pelo 23º BPM por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo

PMGO homem é preso pelo 23º BPM por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo
Compartilhe

Um homem foi preso por equipes do 23º Batalhão da Polícia Militar após ameaçar a ex-companheira, tentar invadir sua residência e portar, ilegalmente, arma de fogo. O caso aconteceu nesta quinta-feira (31/07) em Goianésia.

A vítima acionou a PMGO relatando que o ex-companheiro tentou forçar a entrada em sua casa, proferindo ofensas e ameaças na presença das filhas menores. Segundo ela, ao sair do local, o homem declarou que voltaria com uma arma de fogo.

Com apoio da equipe de Souzalândia, os militares se deslocaram até o local onde o suspeito estava morando. Ao chegarem, flagraram o homem saindo da casa portando uma carabina. Ele foi imediatamente abordado e contido, conforme os protocolos operacionais.

Na ação, foram apreendidos:

  • ✅ Uma carabina KR-9 SBR 9mm 9.5 – Taurus

  • ✅ Uma pistola Taurus calibre .380 ACP

  • ✅ 90 munições calibre 9mm

  • ✅ 16 munições calibre .380

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao hospital para exame médico legal e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A resposta rápida da Polícia Militar foi decisiva para proteger a integridade da vítima e impedir um possível desfecho trágico, além de retirar de circulação armamentos de uso restrito. O caso reforça o compromisso da corporação no combate à violência doméstica e à criminalidade.

Geraldo Naves