Polícia Civil interdita boate usada para o tráfico de drogas e exploração sexual em Luziânia; pessoas da mesma família foram presas

Polícia Civil interdita boate usada para o tráfico de drogas e exploração sexual em Luziânia; pessoas da mesma família foram presas
Compartilhe

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Luziânia – 5ª DRP, com o apoio de diversas unidades policiais da 5ª DRP, bem como da Polícia Civil e da Polícia Militar do Distrito Federal, deflagrou hoje (23) uma operação para desarticular esquema criminoso familiar que comandava o tráfico de drogas e a exploração sexual em Luziânia, Cidade Ocidental, com elos em Planaltina (DF).

A ação policial mobilizou cerca de 40 policiais para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de cinco pessoas (três homens e duas mulheres). Durante a abordagem a um dos principais alvos, o investigado tentou fugir escalando muros, mas foi capturado pelos policiais escondido atrás de uma máquina de lavar, em uma casa vizinha.

Um dos alvos era uma boate em Luziânia que, segundo as investigações, funcionava para a exploração sexual e era o principal mercado do tráfico de drogas do grupo, onde envolvidos se revezavam. A Polícia Civil representou pela interdição judicial imediata do estabelecimento. A gravidade do crime é acentuada pelo fato de o tráfico ocorrer nas imediações de escolas e igrejas.

Durante as buscas, foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha, embalagens para a venda de drogas e munições de calibre .38. Em uma das residências, os policiais descobriram um esconderijo para os materiais do tráfico, oculto dentro da parede de um banheiro, atrás de um espelho. Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, rufianismo e posse irregular de munição.

PCGO: investigar para proteger🚔

 

Geraldo Naves