Polícia Militar desarticula caça ilegal e apreende armamento em Planaltina
O Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) flagrou uma caça ilegal na região rural de Planaltina, na noite desta quinta-feira (13). Um indivíduo foi preso portando armas, munições e carne de animais silvestres.
As equipes do GOC encontraram diversos vestígios de movimentação humana característicos de caça. A diligência levou os policiais a localizar um ponto de ceva e espera (trepeiro), momento em que ouviram a aproximação de uma voz humana.
Utilizando técnicas de patrulhamento tático em ambiente natural, o autor foi surpreendido portando uma espingarda da marca CBC, calibre 20, com seis munições intactas, além de outras munições de calibre 28.
Questionado sobre as munições adicionais, o autor confessou que possuía outro armamento, mais munições, petrechos para recarga de cartucho e animais silvestres abatidos em sua residência.
A equipe se deslocou até a chácara indicada pelo suspeito, onde foi feito contato com a moradora. Ela acompanhou a entrada dos policiais para a averiguação. No quarto do detido, foi encontrada uma segunda espingarda, calibre 28, sem numeração ou sinais identificáveis.
Os policiais apreenderam duas espingardas, uma calibre 20 e outra calibre 28, nove munições intactas e 26 munições deflagradas. Para a recarga de cartuchos, foram encontrados três frascos de pólvora, dois frascos de chumbo e cerca de 40 espoletas. Por fim, a equipe apreendeu três facas, um canivete e quatro peças de carne de animais silvestres, sendo três partes de tatu e uma parte de animal não identificado.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à 16ª para os procedimentos cabíveis pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal.

