Polícia prende sete suspeitos de milícia em festa que homenageava criminosos no Rio

Polícia prende sete suspeitos de milícia em festa que homenageava criminosos no Rio
Compartilhe

Polícia Civil apreendeu seis fuzis, quatro pistolas e dois carros roubados em evento que homenageava criminosos ligados à família de ‘Zinho’, chefe da maior milícia do Rio

Sete homens suspeitos de envolvimento com a milícia foram presos neste domingo (19) durante uma festa infantil em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil (PC), equipes foram ao local após receberem a informação de que uma faixa com os rostos e nomes de três milicianos mortos havia sido estendida em uma praça da região.

Os homenageados seriam Wellington da Silva Braga, o Ecko, Carlinhos Três Pontes e Matheus da Silva Rezende, o Faustão, todos ligados à família de Luiz Antônio da Silva Braga, o ‘Zinho’, apontado como chefe da maior milícia do estado e que se entregou à polícia em 2023.

Ao chegarem ao endereço indicado, os agentes encontraram uma festa em homenagem aos criminosos, com brinquedos, som e ornamentações. Sete pessoas foram presas no local, entre elas o policial militar Luís Guilherme Bastos Alves, lotado no 18º BPM, em Jacarepaguá. Segundo as investigações, o cabo foi flagrado operando um drone para monitorar a movimentação das equipes de segurança.

Durante a ação, os policiais apreenderam seis fuzis, quatro pistolas e recuperaram dois veículos roubados.

Geraldo Naves