Polícia prende sete suspeitos de milícia em festa que homenageava criminosos no Rio
Polícia Civil apreendeu seis fuzis, quatro pistolas e dois carros roubados em evento que homenageava criminosos ligados à família de ‘Zinho’, chefe da maior milícia do Rio
Sete homens suspeitos de envolvimento com a milícia foram presos neste domingo (19) durante uma festa infantil em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil (PC), equipes foram ao local após receberem a informação de que uma faixa com os rostos e nomes de três milicianos mortos havia sido estendida em uma praça da região.
Os homenageados seriam Wellington da Silva Braga, o Ecko, Carlinhos Três Pontes e Matheus da Silva Rezende, o Faustão, todos ligados à família de Luiz Antônio da Silva Braga, o ‘Zinho’, apontado como chefe da maior milícia do estado e que se entregou à polícia em 2023.
Ao chegarem ao endereço indicado, os agentes encontraram uma festa em homenagem aos criminosos, com brinquedos, som e ornamentações. Sete pessoas foram presas no local, entre elas o policial militar Luís Guilherme Bastos Alves, lotado no 18º BPM, em Jacarepaguá. Segundo as investigações, o cabo foi flagrado operando um drone para monitorar a movimentação das equipes de segurança.
Durante a ação, os policiais apreenderam seis fuzis, quatro pistolas e recuperaram dois veículos roubados.

