Preso foge durante audiência e é suspeito de matar trabalhador do IF Goiano na fuga – Vídeo

Imagens da audiência online mostram o momento em que o juiz foi informado que ele fugiu da Casa de Prisão Provisória, em Rio Verde.
Vítima trabalhava na unidade há mais de 30 anos.
Um preso fugiu durante audiência online em Rio Verde GO, região sudoeste de Goiás, e é suspeito de matar um trabalhador do IF Goiano na fuga. Imagens obtidas com exclusividade pela TV Anhanguera mostram quando o juiz é informado sobre a fuga (veja o vídeo acima). Segundo a Polícia Penal, o homem foi recapturado na manhã desta quinta-feira (24).
A defesa do homem não foi localizada até a última atualização desta reportagem.
A fuga aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde. De acordo com nota divulgada pela Polícia Penal, o homem fugiu ao saltar pelas contenções laterais, conseguindo alcançar uma região de mata que fica nas imediações.
Nas imagens da chamada de vídeo da audiência, é possível ver o momento em que o juiz pergunta se houve “um problema” com o preso. Em resposta, uma pessoa relata como a fuga teria acontecido e informa que policiais já tinham iniciado as buscas.
“Ele estava aqui aguardando para ser ouvido, desalgemado e correu pela janela. O pessoal está atrás dele, mas ele evadiu do local, saiu do pátio e está extra muro”, relatou.
Ainda segundo as informações divulgadas em nota, as equipes tentaram impedir a fuga do preso com empenho de força moderada, mas a ação não foi suficiente para conter o homem. De acordo com a polícia, foi aberto um procedimento administrativo para apuração dos fatos.
De acordo com a Polícia Penal, o foragido estava preso por roubo e agora é tratado como suspeito da morte de Diniz Rodrigues da Silva, servidor terceirizado do IF Goiano, no Campus Rio Verde e do roubo de uma moto. O campus fica a pouco mais de 5 km do local da fuga.