Três são presos no DF após tentar jogar pacotes com dezenas de celulares em presídio

Pacotes também tinham porções de droga e seriam ‘entregues’ em prédio destinado aos detentos em regime semiaberto.
Um dos suspeitos disse que receberia R$ 2 mil pelo crime.
Policiais militares do Distrito Federal prenderam em flagrante três homens que teriam tentado jogar pacotes com dezenas de celulares em uma unidade prisional da capital.
Segundo a Polícia Civil, os homens agiram na madrugada do último domingo (6) – os detalhes foram divulgados neste sábado (12).
Os pacotes que seriam arremessados tinham letras e inscrições abreviadas: possíveis indicações dos “destinatários” de cada celular. Um dos suspeitos afirmou aos policiais que receberia R$ 2 mil para cometer o crime.
Além dos celulares, o grupo também tentava facilitar a entrada de porções de droga no Centro de Progressão Penitenciária do DF, onde ficam detidos os presos do regime semiaberto.
O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) – que investiga, entre outros detalhes, se os suspeitos tinham algum vínculo com organizações criminosas.