PMMG Unaí – Três homens foram presos pela prática de caça e pesca ilegal

PMMG Unaí – Três homens foram presos pela prática de caça e pesca ilegal
Compartilhe

Nessa quinta-feira (18), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 7ª Cia. PM de Meio Ambiente (MAmb.), apreendeu uma espingarda calibre 12 CBC, 53 munições calibre 12, uma pistola calibre 9mm Taurus, 32 munições calibre 9mm, uma espingarda artesanal “polveira”, nove munições calibre .44, nove munições calibre .40, 11 munições calibre 22, sete munições calibre 38, três munições calibre 32, três munições calibre 28, dois carregadores 9mm, um carregador .40, um arbalete/arpão, um tatu abatido com disparo de arma de fogo, uma Capivara abatida com disparo de arma de fogo e 32,4 kg de pescados com tamanho inferior ao permitido e sem prova de origem (capturados com petrechos não permitidos para a categoria)

Militares do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM), receberam informações que estava ocorrendo a caça e captura de animais silvestres com a utilização de arma de fogo, bem como a pesca predatória em desconformidade com a categoria de pescador profissional, na região Porto do Saco, zona rural de Natalândia-MG.

De posse das informações os militares iniciaram o rastreamento conseguiram abordar três autores que estavam realizando a caça, sendo um deles SubTen. veterano da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Após buscas pessoais e veiculares, foram localizadas duas armas registradas em nome do policial militar, porém elas estavam na posse dos outros dois autores, que inclusive relataram tê-las usado na caça dos animais silvestres e estavam também com as munições nos bolsos.

No bolso do militar veterano ainda se encontravam munições calibre .44 e, em seu veículo, um carregador com munições calibre .40. Na traseira do veículo, dentro de uma caixa de isopor estavam os animais abatidos. Ao serem questionados, assumiram a responsabilidade e informaram que na residência de um dos autores estariam os demais materiais, pescados e munições, tendo a equipe deslocado para o local e com a entrada franqueada, todos os objetos foram apreendidos.

Os abordados receberam voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento de porte ilegal de arma de fogo e munição cominado com matar, perseguir, caçar animal silvestre. Foram confeccionadas as autuações administrativas e todos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Unaí.

Geraldo Naves