PMDF prende indivíduo e apreende plantação de cannabis em Arniqueira
A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do GTOP 48, realizou ação na tarde desta terça-feira (18/11/2025), por volta das 15h20, em Arniqueiras, durante averiguação de disparos de arma de fogo ocorridos na noite anterior na região de Chácaras.
Durante patrulhamento, a equipe identificou um forte odor de maconha e visualizou, por cima de um muro baixo, uma plantação de cannabis no interior de um lote. Em um dado momento, os policiais observaram a chegada de um indivíduo que adentrou o terreno, sendo imediatamente abordado.
Com a autorização, os militares entraram no imóvel e localizaram potes contendo substância análoga à maconha, cigarros já preparados, balança de precisão e materiais utilizados para embalagem. Na área externa também foram encontrados e retirados 19 pés de cannabis, caracterizando cultivo para fins ilícitos.
Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e o suspeito conduzido à 21ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por tráfico de drogas.
Centro de Comunicação Social da PMDF


