Cruzeiro celebra 105 anos em temporada de expectativas e volta à Libertadores

Cruzeiro celebra 105 anos em temporada de expectativas e volta à Libertadores
Compartilhe

Com base estruturada em 2025, clube celeste espera se fortalecer ainda mais para dar o “próximo passo” em 2026 para retomar o caminho das conquistas

O Cruzeiro completa 105 anos nesta sexta-feira (2) em um momento diferente aos vividos nas celebrações passadas. De volta à Copa Libertadores após sete anos de ausência, a equipe se anima com o futuro após o bom desempenho em 2025 e mira uma temporada de retomada das conquistas.

Em 2024, por exemplo, a torcida da Raposa chegou ao aniversário empolgada pelas grandes contratações de Dudu, Gabigol e outros nomes. Nos anos anteriores, os cenários eram de incertezas, com investimentos modestos e busca por reafirmação no cenário nacional.

Desta vez, o Cruzeiro entra na temporada com uma base bem estruturada – dentro e fora de campo- e poder de fogo para contratar novos jogadores, como Gerson, do Zenit-RUS.

Por um ano de volta às glórias

Depois de fazer boas campanhas na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil em 2025, o Cruzeiro agora quer dar o próximo passo para voltar a ser campeão.

A Libertadores surge como “cereja do bolo”, após uma longa ausência. O time celeste já está garantido na fase de grupos e aposta em Tite, campeão pelo Corinthians, na busca pelo tricampeonato.

Os outros torneios, claro, estão no radar. Primeiro desafio do ano, o Campeonato Mineiro bate à porta com a missão clara para a Raposa de quebrar a hegemonia do rival Atlético, que venceu as últimas edições.

Outra possibilidade é o Brasileirão, que nesta temporada começará em janeiro. Tite é bicampeão do torneio.

A Copa do Brasil, como de praxe, também é um sonho do cruzeirense. O clube é o maior campeão do torneio, com seis títulos, e ficou com sentimento de frustração após a eliminação para o Corinthians nas penalidades máximas na semifinal do ano passado.

Celebração de aniversário

A tradição no aniversário do Cruzeiro será mantida em 2026. O clube realizará uma missa no Ginásio Dona Salomé, no Barro Preto, às 19h (de Brasília) desta sexta-feira.

Estreia do Cruzeiro em 2026

O primeiro jogo do Cruzeiro nesta temporada será no dia 10 de janeiro, às 16h30 (de Brasília), contra o Pouso Alegre, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A tendência é que um time alternativo seja utilizado no compromisso.

Geraldo Naves