PMDF apreende arma de fogo em ocorrência de ameaça
Policiais militares do 26º Batalhão realizaram apreensão de uma arma de fogo e o registro de uma ocorrência de ameaça na QR 310 de Santa Maria. Na madrugada desta terça-feira (20) a equipe policial foi acionada por um homem que relatou ter sido ameaçado com uma arma de fogo.
Segundo o solicitante, o desentendimento teve início por conta de uma divergência na devolução de vestimentas emprestadas. Ao aguardar o retorno de uma moradora em frente à residência, o pai desta teria saído à garagem portando uma espingarda e proferindo gritos.
Os policiais se deslocaram ao endereço indicado e fizeram contato com o morador. Questionado, ele confirmou ter saído com o armamento em mãos. O suspeito disse que sua irritação e as ameaças eram direcionadas aos cães da casa, que não paravam de latir devido à presença do solicitante no portão.
Após buscas no imóvel, o morador indicou onde o armamento estava escondido. Uma espingarda foi localizada sob a cama do proprietário.
As partes foram conduzidas à 20ª DP para os procedimentos legais. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça e realizada a apreensão da arma. O armamento será submetido à perícia técnica. Caso seja constatada sua funcionalidade, o proprietário poderá responder posteriormente pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
