PMDF retira “cardápio” do tráfico de circulação e apreende arsenal de drogas em Ceilândia
A Polícia Militar do Distrito Federal desmantelou um esquema de distribuição de drogas na QNM 23, em Ceilândia, nesta quinta-feira (5).
As equipes de GTOP 28 e GTOP 40, do 8º Batalhão, surpreenderam três suspeitos com um verdadeiro “arsenal” de entorpecentes, que incluía desde barras de maconha e skunk até substâncias sintéticas e de alto valor agregado, como o “dry” (haxixe) e comprimidos de ecstasy, evidenciando um ponto de venda altamente diversificado.
A diversidade dos itens apreendidos impressiona pela abrangência: foram retiradas das ruas 5 barras de maconha, 7 placas de “dry”, além de porções de crack, “óxis” e 28 unidades de ecstasy. A ação tática não apenas interrompeu o comércio dos ilícitos, mas também desestruturou a logística do grupo, com a apreensão de 3 balanças de precisão, um carregador de pistola calibre .380 e dinheiro em espécie, itens que operavam a engrenagem do crime nos conjuntos C e D da localidade.
O flagrante culminou na prisão de dois adultos e na apreensão de um adolescente, encaminhados às autoridades competentes para a formalização da ocorrência.

