Adolescente procurado por ato análogo a feminicídio é apreendido no SCIA

Adolescente procurado por ato análogo a feminicídio é apreendido no SCIA
Compartilhe

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 15° Batalhão (Gtop 35) apreenderam um adolescente apontado como o suspeito de um crime que chocou o Distrito Federal. A captura ocorreu no estacionamento de um estabelecimento comercial na Cidade Estrutural, no fim da tarde desta terça-feira (17).

A PMDF, por meio do GTOP 35 e ÁGUIA 35, em operação conjunta, logrou êxito em localizar e apreender o menor infrator, apontado como autor do feminicídio que vitimou uma senhora, fato ocorrido no final de janeiro na Cidade Estrutural.

Após intenso trabalho, a equipe conseguiu interceptar o infrator no local supracitado, dando fiel cumprimento às medidas legais e retirando de circulação o indivíduo de alta periculosidade.

O jovem de 17 anos é o principal suspeito de cometer um ato infracional análogo ao crime de feminicídio ocorrido no final de janeiro. Na ocasião, o corpo da vítima foi localizado com severos sinais de violência e espancamento em um barraco situado atrás do Centro Olímpico da região. Ele foi localizado no estacionamento de um estabelecimento comercial na quadra 10 do SCIA, acompanhado de outro adolescente de 16 anos. O suspeito com mandado de busca e apreensão foi contido e confessou ter ciência do MBA em aberto.

O outro adolescente que o acompanhava dispensou um revólver calibre 32 em um contêiner assim que viu as equipes do Gtop 35 e também foi apreendido. Ambos foram encaminhados para a DCA para o cumprimento do mandado de busca e apreensão e registro do ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo.

Geraldo Naves