PMDF prende homem com grande quantidade de medicamentos irregulares no Gama
Na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 16h, na Quadra 45 do Gama, a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um homem por crimes contra a saúde pública e com ele apreendeu uma grande quantidade de medicamentos e substâncias sem registro ou em situação irregular.
A ação foi realizada após solicitação da Vigilância Sanitária e com apoio do serviço de inteligência. Durante a operação, foram localizadas diversas caixas de medicamentos importados e manipulados, muitos deles sem registro na Anvisa ou em nome de terceiros.
Entre os itens apreendidos estavam sete caixas contendo quatro ampolas cada de tripartida (15mg/0,5ml), marca T.G. 15, fabricante do Paraguai, sem registro na Anvisa; dez caixas de tirzepatida manipulada (20,4mg/4ml) em nome de diversos pacientes; além de uma caixa do medicamento Mounjaro Kwikpen (tirzepatide) também sem registro no Brasil.
Foram apreendidas ainda 34 unidades de solução diluente com validade para fevereiro de 2025; medicamentos à base de somatropina, incluindo 32 unidades de 4 UI e 16 caixas de 12 UI; gonatropina coriônica humana; cipionato de testosterona; primobolan; além de dezenas de ampolas de vitaminas e picolinato de cromo manipulados.
Também foram encontrados produtos como Glow GHK-CU, sem registro na Anvisa, e outras substâncias hormonais de uso controlado, o que reforçou a caracterização do crime contra a saúde pública.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à 20ª Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.

