PCMG Operação Consequentia termina com seis presos em Lavras
Na manhã de hoje (15/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMMG), deflagrou a operação Consequentia, em Lavras, Sul do estado, tendo como alvo suspeitos de integrar um grupo criminoso sediado no bairro Serra Verde. A ação visa reprimir crimes de homicídio e tráfico de drogas na região. Seis pessoas foram presas, incluindo uma mulher, de 27 anos, e cinco homens, com idades entre 19 a 33 anos.
A investigação apurou que quatro investigados tinham participação nos crimes de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em 18 de dezembro de 2024, quando duas vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo enquanto retornavam do trabalho à noite. Uma delas, sem envolvimento em atividades ilícitas, morreu. O atentado está relacionado com uma disputa entre organizações criminosas iniciada em 2023, conforme apurações da PCMG.
Apreensões
Durante as buscas, foram apreendidas diversas porções de drogas (maconha, cocaína e crack), balanças de precisão, armas, R$ 25 mil em dinheiro e anotações referentes ao tráfico.
A ação contou com cerca de 20 policiais civis e 20 policiais militares, incluindo a participação de investigadores de diversas delegacias da região.
As investigações seguem em andamento para elucidar integralmente os crimes violentos, bem como coletar provas que permitam a responsabilização dos envolvidos em homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

